"Não se posicionar na Política é nada fazer ; Ora nada fazer é compactuar com o que está estabelecido- Seja ela qual for." Jonathan Wolff

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Retrato escrito


Sou Vacilisio Fortes Gomes, nasci no dia 12 de Março do ano 1987, em Chã de Igreja, Santo Antão, onde vivi até os oito anos de idade, tendo depois viajado para São Vicente para morar com a minha mãe e dar prosseguimento a minha educação escolar.

Aos 11 Anos de idade iniciei a minha formação no ensino secundário no liceu Jorge Barbosa, tendo depois, estudado no liceu Ludgero Lima, e na escola Académica do Mindelo onde no ano de 2008 conclui o ensino secundário.

No mesmo ano agora com 20 anos embarquei numa missão religiosa pela igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, missão essa que levaria dois anos, onde tive a oportunidade de servir o povo Cabo-verdiano, ensinado os fundamentos dessa religião, mas também aprendi mais sobre a vivência do povo cabo-verdiano, nomeadamente nas ilhas de Santiago e Fogo, Ilhas que tive o privilégio de Conhecer e conviver com as pessoas dessas ilhas, ganhando uma visão muito mais ampla sobre os problemas sociais e não só enfrentados nessas ilhas, o que podemos estender também para Cabo Verde no geral.

 Regressei depois no ano de 2010 para São Vicente, de onde parti de novo, agora para o Brasil em busca de um sonho, que não correu muito bem, mas nessa estadia de um ano tive a oportunidade de fazer um curso Técnico em Informática Industrial (mecatrônica).

No ano de 2011 voltei de novo a minha terra Natal Cabo verde, com novos planos e novas metas, e uns meses depois no ano de 2012 matriculei no curso de Ciência Politica e Relações Internacionais na Universidade do Mindelo, com grandes metas e desejos…

Posso me caracterizar como uma pessoa com uma grande preocupação social, e também preocupado com a situação politica e não só de cabo verde, tenho grandes desejos de poder ajudar no desenvolvimento do meu pais…

Sem comentários:

Enviar um comentário